Navegar é preciso
Ouça o áudio:
CEO da M.Sales Construtora traz a frase “Navegar é preciso, viver não é preciso”, como fonte de inspiração e guia para suas ações.
Marco Aurélio Sales é natural de Vitória da Conquista, na Bahia, possuindo três graduações: Arquitetura, Administração e Direito. O empresário que hoje comanda um dos maiores escritórios de Arquitetura do país, conversou com exclusividade com a Revista Vitrine Social. Marcão, como é carinhosamente conhecido, conta que muito além da Arquitetura, cultiva a paixão por canoas e a arte, com a qual deseja contribuir para o cenário cultural da cidade.
Marco – “Tenho um interesse peculiar que se traduz em uma paixão por colecionar canoas. Essa
afinidade se deve, em parte, à mesma filosofia que tanto aprecio, tornando minha coleção um reflexo de meu ímpeto por experiências autênticas e enriquecedoras. Para além disso, o nosso maior propósito é contribuir de forma relevante para a cena cultural da cidade, proporcionando um ambiente propício ao crescimento artístico e à apreciação das artes”.
A paixão pelo mundo das artes e da arquitetura, segundo ele vem desde a infância, quando começou como desenhista.
Marco – “Hoje tenho a oportunidade de mudar a vida das pessoas, transformar o sonho delas em realidade por meio do meu trabalho”.
Marco explica que a M. Sales surgiu em 1998, e seu primeiro projeto de maior relevância foi a Churrascaria Tropeiro e que encara esse ofício com muita responsabilidade.
Marco – “Quanto maior a referência melhor tem de ser o exemplo.
A intenção é acrescentar, entregar o melhor. Nós abrangemos todos os seguimentos da
construção civil. O objetivo é atender totalmente às necessidades do cliente, desde o mobiliário até a entrega final da obra”.
Marco não restringe o trabalho apenas às projeções. O empresário vai até às obras e acompanha todo o processo, desde o primeiro momento até a entrega final. Segundo ele, essa atitude é importante, pois, para a equipe, ele é uma referência.
Marco – “É importante essa validação justamente pelo fato de me considerarem uma referência, isso faz com que as pessoas me procurem buscando resultado, sendo assim faço questão de acompanhar todos os processos para realizar uma entrega de excelência”.
Os planos de Marco Aurélio para a cidade são ambíciosos, como ele mesmo diz e, para valorizar também a arte que ele mesmo vive e aprecia, um de seus projetos é a Galeria M.
Marco – “A Galeria M será um marco inspirador e um ponto de encontro para artistas e entusiastas da arte, unindo a comunidade em torno da expressão artística e do enriquecimento cultural. Ela será a primeira e maior galeria de arte da região, um espaço único e acolhedor dedicado a abrigar e promover o talento artístico”.
Marco finaliza afirmando que, sem dúvida, “poder de fato mudar a vida das pessoas com meu
trabalho é fazer a diferença.
Marco – “Com a galeria, teremos a oportunidade de dar visibilidade aos artistas locais e de toda a região”.
Horas vagas na vida desse arquiteto navegador? Segundo Marco, elas não existem.
Marco – “Eu não tenho horas vagas, viver é o maior bem e hora vaga é não ter o que fazer.
Então eu vivointensamente o agora, cada momento”.